quarta-feira, 6 de maio de 2009

Tokusatsu de volta ao Brasil?

Hoje um amigo da faculdade me mandou um link de uma notícia muito interessante do site da UOL. Tratava da do lançamento do BOX de DVD do Jaspion.
Segundo a notícia, são dois Boxes (volume 1 e 2) com todos os 46 episódios e mais alguns extras. Além do box, há também outra versão que será comercializada, em lata. Na lata terá os mesmos DVDs com episódios, mas com alguns brindes a mais, incluindo um boneco do personagem.



Fiquei interessado pela notícia e fui procurar mais informações. Descobri que o BOX já está em pre-venda em alguns sites como as Americanas e Submarino.



Além disso, outros Tokusatsus ganharam/vão ganhar BOX de DVD, incluindo os Changeman, Jiraiya e Ryukendo. Aliás, este último foi novidade para mim. Fiquei sabendo há pouco que Ryukendo está sendo exibido pela REDE TV.





Aparentemente, não há mais o monopólio da SABAN e dos Power Rangers. As emissoras brasileiras estão apostando novamente nos tokustatus e aos poucos estão reconquistando o espaço que tinham nos anos 90. Uma prova disso é que, além de Ryukendo, a série Kamen Rider Dragon Knight está em fase de dublagem. Mas nem tudo são rosas. Há rumores de que a rede Globo compre os direitos de exibição da série.




Confira mais destas notícias:

http://cinema.uol.com.br/dvd/o-fantastico-jaspion-1985.jhtm
http://www.jbox.com.br/2009/05/04/exclusivo-flashstar-lancara-ryukendo-em-dvd/
http://100grana.wordpress.com/2009/03/12/confirmado-focus-filmes-lancara-jiraiya-em-dvd/
http://www.jbox.com.br/2009/04/23/exclusivo-kamen-rider-dragon-knight-ganha-dublagem-carioca/

Nenhum comentário: