terça-feira, 8 de abril de 2008

Go go Sentai Boukenger - Daibouken

Uma coisa que eu sempre gostei das séries super sentai são as batalhas finais com os robôs gigantes. Neste quesito, Boukenger é bastante satisfatório! Logo de cara no primeiro episódio os Gougou Vehicles entram em ação. Como os personagens são exploradores (não me refiro a estelionato) é comum que haja uso constante destes equipamentos colossais.
O que mais chama a atenção desta série é a quantidade de veículos. São num total de 18 veículos, onde cada membro do time é responsável por 3. Estes podem ser combinados de formas diferentes, oferecendo diversos atributos aos robôs. E por falar em robôs, é possível formam 4 robôs ao mesmo tempo, com o uso de todos os 18 veículos. Ou então formar um só, combinando 10 veículos.
Como são muitos veículos e muitas combinações dos robôs, vou descrever neste post os componentes principais do primeiro robô que aparece na série. Os outros ficam para um outro post.

 
Gougou Vehicles Principais (1 ao 5)
Os Gougou Vehicles utilizam de uma tecnologia denominada Parallel Engine. Esta tecnologia é ligado aos uniformes dos Boukenger, de onde eles tiram o poder para o combate. Os veículos principais da série representam os seus uniformes e são numerados de 1 à 5:
Gougou Dump
Este caminhão basculante colossal é pilotado por Bouken Red. Forma as pernas, parte do tronco e cabeça do robô. Sua função é carregar o Gougou Dozer e Marine para os locais de exloração pela terra. Sua carreta funciona como duas pinças tembém. Possui medidas bastante modestas também:
Altura: 15,1 metros
Largura: 24,6 metros
Comprimento: 30,3 metros
Peso: 2100 toneladas.

Gougou Formula
Gougou formula é um carro de corrida gigante. Peraí... o que faz um carro de corrida o meio de uma exploração?
Sei lá... isso ficou meio sem nexo mesmo. Mas este veículo também tem função reboque (quando formado o Gougou Trailer) para auxiliar o Gougou Dump. Possui um modo de ataque, neste modo é revelado uma bateria de mísseis.
É pilotado por Bouken Black, forma o peito do robô e possui as seguintes dimensões:

Altura: 8,9 metros
Largura: 11,3 metros
Comprimento: 19,7 metros
Peso: 350 toneladas.

Gougou Giro

Veículo de exploração aéreo pilotado por Bouken Blue. Não possui muitas características chamativas. Forma as costas e a parte da cabeça do robô. Suas dimensões são:
Altura: 6,8 metros
Largura: 21,2 metros
Comprimento: 12,4 metros
Peso: 290 toneladas.


Gougou Dozer
Veículo utilizado para escavação coleta de precious em terra. Pilotado por bouken Yellow e forma o braço direito do robô. Suas medidas são:
Altura: 9,2 metros
Largura: 5,9 metros
Comprimento: 13,8 metros
Peso: 130 toneladas.
Gougou Marine

Veículo utilizado para coleta de precious abaixo d'água. Pilotado por Bouken Pink e forma o braço esquerdo do robô.
Altura: 7,8 metros
Largura: 5,7 metros
Comprimento: 22 metros
Peso: 130 toneladas.

Gougou Trailer
Combinação dos 5 veículos em forma de trailer (dãaaa).

Daibouken (Grande Aventureiro)
Daibouken é o primeiro robô que aparece na série. Suas proporções são muito boas, levando em conta que foi feito com veículos de construção. Robôs gigantes podem ser classificados de duas formas em super sentai: ou os veículos são pedaços da anatomia do robô e possuem modo robô balanceado; ou os veículos são balanceados e o modo robô parece um monte de coisa empilhada. Daibouken se sai bem e pega a somente a parte boa das opções anteriores, pois possui veículos bem caracterizados e modo robô balanceado. E vejam só: ele tem mãos!!! E DUAS!!! Aleluia!!!


Como bom explorador, suas armas iniciais são uma picareta e uma pá. Mas elas podem ser combinadas e se transformar em uma espada. Todo robô gigande deveria ter uma espada!!!
O cockpit (cabie de controle) comporta todos os membros do time. Só por curiosidade, a primeira aparição deste tipo de cockpit foi em Flashman.
Só pra mostrar que Daibouken é um dos melhores robôs de todos os tempos: dêem uma olhado no brinquedo dele aqui.

Buenas, vou finalizar este post por aqui. Ainda faltam 13 veículos e mais 3 robôs para serem discutidos. Mas fica pra próxima! Em modo alternativo.

Nenhum comentário: