Buenas, como havia prometido, estou aqui de novo pra falar do Time de Construção da série Transformers: Robots em Disguise.
Essa série chegou a passar no Brasil, pela Rede Globo. Sei lá eu em que programa em que aparecia, mas isso é coisa de menor importância, pois nunca consegui assistir a versão brasileira... Pois bem, acho que devem estar pensando com que diabos eu pretendo fazer esta revisão sem material... Ah, mas pra isso que temos a Internet!
Felizmente há um tipo de Wikipédia dedicada apenas aos nossos personagens Cybertronianos. Isso mesmo!!! Teve gente que dedicou seu ocioso tempo pra fazer isso! E eu estou dedicando o meu ocioso tempo para reescrever isso aqui!!! Isso é Wonderfantástico!!!
Felizmente há um tipo de Wikipédia dedicada apenas aos nossos personagens Cybertronianos. Isso mesmo!!! Teve gente que dedicou seu ocioso tempo pra fazer isso! E eu estou dedicando o meu ocioso tempo para reescrever isso aqui!!! Isso é Wonderfantástico!!!
Aham... o nome da dita cuja virtual é Teletraan I (http://transformers.wikia.com/wiki/Main_Page), e é daqui que buscarei as informações necessárias pra falar sobre o Buil Team.
Vejam... Build Team... Landfill...
Ah, tem um artigo sobre o Wedge:
Ele é o líder do Build Team, apesar do seu tamanhico de Tarzan de samambaia, também é o arquiteto e designer das construções subterrâneas na Terra, papel que exerce muito bem pois nunca perdeu nenhum prazo na construção dos túneis. Alias, a função dos túneis é comunicar a base Autobot com diversos pontos da cidade, para que estes realizem suas missões. Apesar do Wedge ser muito bom como mestre de obras, seu desejo mesmo é espancar uns meliantes Decepticons por aí junto com seus amigos Autobots. Portanto ele quer provar a todos e a si mesmo que é um guerreiro de primeiro escalão. Seu comportamento é de um baixinho invocado e não aceita ser deixado pra trás. No Japão ele é chamado de Build Boy.
Esse é o fortão do time. Possui uma blindagem bastante espessa e apesar de parecer um veículo pesado, ele é muito ágil e é mestre em artes marciais. Com todas estas habilidades ele é o mais forte do Time dos Construtores, porém ele é muito brincalhão.
Normalmente ele está sempre cuidando para que Wedge não saia do controle quando perde a paciência.Hightower é o atirador do grupo, é o mais forte em poder de fogo. Em uma mão ele possui o seu guindaste que transforma-se em um rifle, na outra mão ele possui um revólver. Está sempre em alerta para situações de perigo e freqüentemente está protegendo o grupo. No Japão seu nome é Build Cyclone. O estranho é que o nome Hightower começou a ser usado para representar o Decepticon Constructicon Hook em séries posteriores. Foi um mal planejamento da Hasbro na escolha dos nomes. Eles poderiam ter aproveitado os nomes originais japoneses ou utilizar algum outro nome que combinasse com este personagem. Build Cyclone ficaria muito bem se fosse batizado como Graple, Ironhide ou até mesmo Inferno (já que Optimus ficou com o cargo de bombeiro nesta série).
Mas o pior batismo de todos é este último:
GRIMLOCK:
Segundo suas especificações técnicas, ele é o segundo em comando da Equipe de Construtores. Sua principal função é ser o estrategista do grupo, portanto é o mais inteligente dos 4. Ah, sim... faz sentido! Como ele não possui uma super blindagem como o Heavy Load, nem possui armas e poder de fogo como Hightower e nem possui o carisma de Wedge pra ser o líder, só resta ele ser o mais inteligente do grupo... mas pô!!! Esse não é o Grimlock que conhecemos!!! Fico pensando o que uma escavadeira, que supostamente é o mais fraco da equipe mas é inteligente o suficiente pra montar dúzias de cubos de Rubik em nanoclics, tem a ver com um Tiranoussauro Rex de cara amarrada e com o Q.I. equivalente a uma torta de pêssego... Tem algo errado aqui!!!
De fato esse foi mais um batismo arbritrário feito pela Hasbro, provavelmente como meio de renovar a licença do nome "Grimlock" na época, uma vez que Dinobots não apareciam há muito tempo na franquia Transformers. No Japão esta escavadeira chama-se Build Hurricane.
Acredito que a inspiração destes personagens vieram de alguma série Super Sentai (Super heróis coloridos, tipo Changeman e Flashman) por causa do figurino multicores e também porque eles fazem muitas poses antes das transformações. É uma coisa ridícula, mas eu gosto!
Sim, esta minha opinião é um tanto suspeita, já que comecei a me interessar por Constructors depois de assistir alguns episódios de Go Go Sentai Boukenger, mas isso vai ficar para outro post, depois que eu comentar sobre o Landfill (ou antes... depende do que eu quiser falar primeiro...).
Até a próxima... em Modo Alternativo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário